Curso Manutenção de Celular

TRABALHO NA ASSISTÊNCIA TÉCNICA DE CELULAR - EPISÓDIO 07

TRABALHO NA ASSISTÊNCIA TÉCNICA DE CELULAR - EPISÓDIO 07

TRABALHO NA ASSISTÊNCIA TÉCNICA DE CELULAR - EPISÓDIO 07



0:00 E aí 0:01 0:03 e finalmente Chegamos em São Paulo o 0:07 sonho da vida de Laércio que outrora 0:10 estava perdido agora começa a se tornar 0:12 realidade a partir desse Episódio 0:15 Laércio iniciará o seu intenso 0:18 treinamento que forjará o futuro na base 0:21 de seu sucesso os Fantasmas do passado 0:24 já Não existirão e no lugar do desespero 0:27 está esperando usar confira e acompanhe 0:31 a partir de agora toda a nova trajetória 0:34 que mudará completamente a vida

deste 0:37 homem e não se esqueça de deixar o seu 0:40 like e compartilhar para que mais 0:43 pessoas se inspirem nessa história 0:49 0:51 E aí 0:54 E aí 0:56 1:05 o Laércio Hoje iremos iniciar o seu 1:10 estágio você irá ficar três dias na 1:13 assistência do Luiz isatec para você 1:17 pegar de exemplo tudo que é de bom da 1:20 assistência dele para gente levar na 1:21 transformação da sua assistência eu vou 1:24 pedir para o Laércio anotar tudo prestar 1:27 atençã o no

atendimento prestar atenção 1:30 nos reparos São três dias que você vai 1:34 ficar tentar absorver o máximo de 1:36 conhecimento 1:36 ansiosa 1:38 bastante André e um grande prazer estar 1:41 aqui nessa de Mauá conhecer isatec e 1:44 bora aprender com o mestre Luiz Vamos 1:48 que vamos a 1:52 1:55 nós estamos aqui na cidade de Mauá é uma 1:59 cidade grande com mais de 500 mil 2:02 habitantes e Aqui nós temos muitos 2:04 concorrentes 2:05 quantas assistências Você já viu

laércia 2:08 dentro do shopping nem a galeria nós 2:10 estavam né no shopping eu vou pular eu 2:12 vi o mais de 30 eu acho e tem uma lei 2:16 que você passou quando eu ver da estação 2:17 de trem que é nova vai abrindo então 2:20 assim tem mercado para todo mundo porém 2:23 vão ter destaque aqueles que fizerem de 2:26 forma correta. Bom fachada boa Bom 2:29 atendimento trabalhar com qualidade 2:32 e vamos que vamos vamos lavar se a 2:39 Já 2:40 chegamos diga p ara as pessoas qual a 2:43 diferença

que você acha nessa fachada 2:46 assistência de sucesso comparação com a 2:49 sua que ainda está à beira da Falência 2:51 como um todo mundo pode ver todos aquela 2:54 rua quando a outra já vê o nome grande 2:56 gigantesco a ciência técnica é só 2:59 realmente faça um pedaço ali ou um carro 3:01 fala para ele tem uma assistência esse 3:03 diferencial realmente a minha tá apagado 3:05 tem a vitrine tem as mercadorias até a 3:07 capinha carregadores tem uma pessoal já 3:09 ver também que que vende

acessórios 3:12 então Muito bom parabéns pelas até que 3:15 quer uma loja uma assistência bem 3:19 dinâmica né digamos assim Vamos entrar 3:21 vamos ver será que aqui tem fogão 3:23 máquina de lavar não tem nada daquilo 3:25 boneca eu acho que não eu vamos ver vai 3:29 dormir lá dentro do fogão né mas deve 3:31 ter as coisas né Vamos vasculhar é O que 3:35 é a sua opinião Laércio em relação a 3:37 vitrine é que interna 3:39 se comparado com a sua que que você acha 3:42 que dá para você melhorar

lá esse 3:44 estágio você vai ter que aproveitar o 3:45 máximo esses três dias quantas pessoas 3:47 não queriam ter essa oportunidade você 3:49 está tendo verdade André olha só logo vi 3:53 que era também já vai ter um atendente 3:54 aqui né que eu acho que é por causa do 3:56 Luiz Isso é muito bom porque eu como 3:58 estou sozinho na loja tô fazendo uma 4:00 manutenção serviço atrapalha não só eu 4:03 como você que tá vendo esse vídeo que 4:04 técnico também se for sozinho você sabe 4:06 disso

você tá concentrado ali tem que 4:08 parar e fazer o serviço para atender o 4:10 cliente e aqui na frente tá separado do 4:14 laboratório que que você acha dessa 4:15 ideia padrão do Luiz aí é top é 10 k é 4:19 um exemplo né não só para mim como para 4:20 você como é que havia muitos comentários 4:23 lá no YouTube que eu tô acompanhando só 4:25 tá tendo limpando já loja eu vim serviço 4:27 lá pessoal comentando o cara fazendo a 4:29 limpeza Agora insistência porque tem 4:31 muita coisa poluindo

a sua assistência 4:33 de cá boa isso aí vamos que vamos vamos 4:36 lá conhecer o laboratório agora vamos 4:38 nessa né 4:39 4:44 Já chegamos Luiz Olha quem tá aqui 4:48 Aí sim hein 4:51 ficar bem Honrar em ter você aqui tá bom 4:55 eu dou uma viagem tranquila você veio 4:57 ontem né o prazer receber você aqui seja 4:59 bem-vindo viu espero que essa três dias 5:02 né André isso não isso Laérc io irá ficar 5:05 três dias eu falei para ele tirar foto 5:07 não tem problema né da vitrina

para 5:09 seguir o começo em algum problema nenhum 5:11 pode ficar à vontade o que você o que 5:13 você vê aqui que sirva de exemplo para 5:16 você vai ser um prazer poder te ajudar 5:18 tá bom a gente tá aqui bagunça a gente 5:20 tem tudo laboratório tem Tá mas eu acho 5:23 que você é a impressão que você teve é 5:25 que a loja é separado do laboratório 5:28 então a assim algumas coisas q ue nós 5:30 temos aqui vamos dizer bagunça não fica 5:33 exposto ao direto ao cliente né então o 5:36 ideal

como a gente vê lá é tudo o 5:39 celular e loja e laboratório tudo junto 5:42 né aqui a gente tem um espaço para cada 5:44 um a gente a divisão aí já para não ter 5:47 essa mistura para não confundir o 5:48 cliente né Agora eu vou pedir para o 5:50 Laércio 5:51 falar qual que é a diferença da 5:54 assistência dele para o laboratório 5:56 questão de ferramentas organização a sua 5:59 opinião lugar se ele vai dar aqui um 360 6:05 [Risadas] 6:09 primeiramente tá já tem um monte de 6:13 coisa aqui

né Luiz microscópio eu tenho 6:15 mas ele tem muito equipamentos avançados 6:18 que eu tô vendo de uma geração que ele 6:21 é bem avançado mesmo a gente tem aqui 6:24 desde uma fonte de bancada boa tem 6:27 osciloscópio tem computador tem câmera 6:30 boa aqui para a gente enxergar os Os 6:33 erros né como a gente trabalha com 6:36 componentes minúsculos né e a gente faz 6:39 parte de micro solda também para a gente 6:41 tem que ter todo esse material é 6:43 específico para isso bom então além

de 6:45 suas ferramentas que você tá vendo aqui 6:47 na minha bagunça a gente ter outras 6:50 ferramentas também que a gente que a 6:51 gente usa para fazer outros tipos de 6:53 serviço 6:55 7:01 Laércio essa Colmeia 7:04 e onde organiza as telas Como que tá a 7:08 sua organização lá das telas que você 7:10 tem tem André muito bonito aqui muito da 7:14 hora mesmo a minha tá numa caixinha você 7:16 deve ter visto tenho pouco estoque né 7:18 não tá assim organizada não achei

legal 7:21 porque tem que fazer em fone tudo muito 7:23 bacana também Isso facilita a gavetinha 7:25 Joia da hora muito bom picado tudo 7:29 impresso 7:30 colado com 7:33 e você passou alguma coisa aqui mas o 7:36 André a gente procura identificar tudo 7:38 lá através da etiquetadora né então tudo 7:40 que a gente coloca lá sem componente 7:4 2 novo ali são peças pequenas para iPhone 7:44 lá naquela gavetinha tudo que tá lá tá 7:46 identificado através dessa etiquetadora 7:49 aqui esses

gaveteiros Professor Luiz 7:52 comprou no Mercado Livre custo 7:54 baixíssimo qualquer um consegue fazer 7:57 essa organização nas suas pense que que 8:00 você achou ele usou na Luiza ó a parede 8:04 Tony e quando os outros passam essa 8:05 bancada e legal você também que vocês 8:08 etiqueta tudo com ele carga plaquinha de 8:11 ca sa tô vendo aqui tá ele colocou a 8:14 parte de lente de câmera bateria nota 10 8:18 tá eles são módulos né Ele é um módulo 8:20 aqui com 16 gavetas e aí ele encaixa

um 8:24 outro aqui ó 8:25 e se deitar você não quiser comprar 8:27 todos você pode comprar um módulo desse 8:29 ou mais se você vai etiquetando 8:32 encaixando no outro Parabéns Luiz a 8:36 e eu quero que você deixe nos 8:38 comentários se você tem mais alguma dica 8:40 sobre organização compartilhe conosco um 8:44 pou co do seu conhecimento eu espero que 8:46 agregue bastante conhecimento a você que 8:48 você tenha bons aprendizados aqui e rios 8:52 e as coisas ruim que você veio aqui

você 8:54 não leva para você 8:55 mas é isso lá é seja muito bem-vindo 8:58 vamos ficar aí até quarta-feira no final 9:01 André vai vir novamente vai gravar vai 9:03 perguntar se você aprender alguma coisa 9:05 e foi produtivo se não foi e eu quero 9:07 que você seja sincero 9:09 Beleza beleza Luiz pode dei xar comigo 9:12 vou anotar tudo aí é para o Zé Russo as 9:14 coisas boas tudo vai ser notado valeu 9:17 obrigado 9:20 Ah e assim começou a verdadeira jornada 9:23 durante três dias Laércio

aprendeu 9:25 diversas técnicas de otimização de uma 9:29 assistência e um desde o primeiro 9:31 contato com o cliente através do 9:33 atendimento cadastro e relatório de 9:36 problemas os aparelhos recolhidos 9:38 Laércio também adquiriu habilidades 9:39 avançadas de manutenção e reparação 9:43 Filipe possibilitariam ampliar seus 9:46 serviços quando retornar para a sua 9:49 própria assistência mas o que será que 9:52 Laécio ter a dizer após o seu 9:55 treinamento ser concluído na

assistência 9:58 de Luiz vamos conferir agora Quais foram 10:00 os resultados e qual será a próxima 10:04 etapa que ele terá de enfrentar 10:07 10:08 e eu estou em casa vou sair para pegar o 10:12 Laércio ele está lá concluindo a estágio 10:14 deixamos ele segunda-feira onte m foi 10:17 terça Eu não estive lá Luiz e hoje estou 10:19 a caminho para filmar aí para vocês a 10:21 finalização do mesmo e contar mais uma 10:24 surpresa aí para o Márcio vamos lá ó 10:34 10:37 e fala

pessoal boa tarde que alegria e 10:43 Oi como é que tá Laércio joia beleza e 10:46 aí Luiz E aí tá bem beleza fala galera 10:50 fala pessoal bom toda a equipe aqui da 10:53 assistência isatec quarta feira Vem cá 10:56 Laércio Laércio tá empolgado hein 10:59 caramba já foi para bancada já tem uma 11:02 ótica Estamos chegando ao final do 11:05 estágio e eu quero pegar opinião do 11:08 Laércio que te mudou na sua cabeça no 11:10 seu conhecimento estando aqui esses três 11:13 dias com Luiz pode

André porque eu 11:16 aprendi bastante coisa que eu tô vendo 11:18 trabalho na bancada ali ao vivo né ainda 11:20 mais começa e Luís é a porta também de 11:22 ordem de serviço peguei bastante coisa 11:24 check list que é muito importante não 11:27 sei você que é técnico faz isso aí Luiz 11:30 aqui tem um padrão de atendimento 11:32 é aqui é uma equipe chegou na recepção 11:35 possa recepcionista ela Verifica tudo 11:38 cara o aparelho Pergunta para o cliente 11:40 que aconteceu coloca no sistema

passa tu 11:43 Gui o Luizão verificação aqui acho que a 11:47 gente vai aqui para o seu orçamento 11:47 desde já tá bancada ele é analisado todo 11:51 o que tem no aparelho problema faz o 11:54 orçamento Liga para o cliente cliente 11:56 aprovou o beleza e faz o serviço que eu 11:59 não tinha essa rotina não fazia a 12:01 documentação nenhuma tudo ali na base em 12:04 meio que fazia com pessoal viu o vídeo 12:06 lá do golpe tá aí caloteiro 12:10 exatamente muito erro a fazer às vezes 12:12 um

áudio se eles não é bem básica pegar 12:14 o telefone do cliente o valor que é do 12:16 serviço em a minha na minha insistência 12:19 Mas adolo eu vi que é nota 10 então tô 12:22 pegando todas essas informações aqui na 12:25 mente e vou aplicar na minha assistência 12:27 agora como é que o garoto se comportou 12:29 Luiz a e não foi bem ele tem ele tem 12:32 bastante vontade de de aprender né ele 12:35 sentou aqui do meu lado aqui ele quer 12:37 curioso fica perguntando tal é viu as 12:40 buchas

que entra aqui pé muita coisa 12:42 aqui como a gente tem é uma certa 12:45 referência na cidade Então pessoal traz 12:48 todos os bo para cá né então de certa 12:51 forma para ele foi bom isso aí porque 12:53 ele viu que a bancada aqui trabalha 12:56 mesmo 12:57 outro outro lado bom dele é que sim nós 13:00 pegamos aparelho aqui com que não teve 13:02 jeito não teve conserto por causa de 13:05 curto causado por outro técnico então 13:08 tem um Acabou acabou de matar o aparelho 13:11 então nós

descobrimos aqui né devolvendo 13:15 para o cara e já foi então isso é bom 13:17 porque não ele não fica frustrado né de 13:20 saber que de repente ele não consegue 13:22 consertar o aparelho não é isso que não 1 3:24 consegue até aparelho que realmente é 13:26 mais difícil do que os outros nem sempre 13:29 tem conserto e por aqui tá Laércio gente 13:32 tem mais uma surpresa para você amanhã 13:34 você vai fazer um estágio uma 13:36 assistência totalmente diferente da do 13:38 Luiz o ponto é

diferente o formato da 13:41 assistência o tamanho o sistema que eles 13:45 usam 13:46 porém é uma assistência de sucesso igual 13:48 a essa as coisas não precisam ser iguais 13:50 para ter sucesso pr ecisam ser bem feitas 13:53 eu quero frisar que tudo isso nós temos 13:55 o nosso curso o 4.0 toda essa rotina do 13:58 Luiz a rotina de bancada a parte de 14:01 ordem de serviço de check-list fica quem 14:04 quer se profissionalizar se qualificar 14:06 tem tudo a ver com que está

acontecendo 14:08 na vida do Laércio e nesse momento ele 14:10 está escolhe ficando vai fazer o nosso 14:13 curso 4.0 vai fazer os outros cursos 14:15 online também de notebook eletrônica os 14:18 nós pegamos bastante serviço aqui 14:20 realmente de um de um nível bem alto de 14:24 complexidade para conserto todos esses 14:27 vídeos estão lá no nosso curso 4.0 mais 14:30 Ah pois nunca para ele sempre absorvendo 14:33 mais ferramentas isso aqui eu quero 14:35 gravar para o curso ainda isso

laércia 14:37 que você achou do osciloscópio para uma 14:41 ferramenta muito importante 14:42 nota 10 e ontem o Luiz tinha dois 14:45 trabalho aqui com vacas né com problemas 1 4:48 e a gente conseguir identificar ali por 14:50 causa desse aparelho cara 14:51 o que alegria em breve vamos gravar né 14:54 Luiz aula sobre essa ferramenta aí pro 14:56 força sim o André Com certeza vamos 14:59 gravar assim porque osciloscópio é uma 15:00 ferramenta muito bacana né as pessoas 15:04 acham que é uma

coisa de outro mundo não 15:06 é comprei o meu sem saber de nada já tô 15:09 pegando muita coisa já tem bastante 15:11 coisa que a gente consegue aprender 15:12 soz inho fiz aqui na frente do Laércio um 15:15 sistema de início de aparelho né que no 15:18 multímetro não consegue pegar então aqui 15:21 no no se local que a gente consegue 15:23 pegar todas essas falhas bicos de 15:25 tensões consegue pegar toda a parte de 15:27 inicialização do aparelho consegue 15:28 testar tudo câmera tudo Você

consegue 15:31 testar só construir os copos na parte de 15:34 inicialização do aparelho é isso aí 15:36 vamos Laércio vamos lá vai dando tchau 15:38 pes

TRABALHO NA ASSISTÊNCIA TÉCNICA DE CELULAR - EPISÓDIO 07